Raize já investiu mais de 54 milhões com muito retorno e impacto na economia portuguesa.

A Raize é hoje um dos financiadores de referência das empresas portuguesas e uma das maiores plataformas de investimento em Portugal. Desde o arranque, em 2015, já apoiamos mais de 150 mil empregos. Estamos a preparar novos investimentos e parcerias para 2022.

Mais de 54 milhões de euros investidos na economia portuguesa. Mais de 15 mil empregos apoiados. Sem balcões, e sem burocracias.

A Raize continua a crescer no mercado, tendo investido já mais de 54 milhões de euros na economia portuguesa em mais de 2,500 operações de financiamento. No total, foram apoiados de forma direta 15 mil empregos, praticamente todos em micro e pequenas empresas portuguesas.
Somos hoje uma plataforma com grande alcance. A Raize já analisou mais de 25 mil empresas, o que representa cerca de 7% do universo total de empresas ativas em Portugal. Temos uma presença muito ativa no mercado e as empresas sabem que estamos disponíveis para responder e financiar com muita rapidez e agilidade. Sem balcões, e sem burocracias.

São números impressionantes a uma escala nacional e europeia, e que só foram possíveis graças à notável comunidade de investidores que tem crescido com a Raize ano após ano e aos acordos de distribuição e investimento celebrados nos últimos meses com bancos nacionais e que nos permitem acompanhar as necessidades de financiamento das empresas portuguesas.

98% dos investidores com retorno positivo. Investir com impacto e rentabilidade.

De acordo com dados de setembro de 2021, mais de 98% dos investidores da Raize estão com retornos positivos nos seus investimentos. Este indicador reflete bem a natureza do investimento Raize – seguro, estável e com boa rentabilidade. Nestes últimos anos, os investimentos através da Raize tiveram uma rentabilidade acumulada após perdas de +49%.

Valorizar o capital e promover a convergência social. A dinâmica Raize.

A inflação é hoje uma realidade das nossas vidas. Seja nos combustíveis ou nos bens alimentares, a verdade é que os preços estão a aumentar, mas os rendimentos nem por isso. A inflação prejudica muita gente, mas prejudica sobretudo quem não tem ou não pode aplicar o seu capital. É importante não esquecer que em períodos de inflação, a nossa melhor defesa é manter o capital aplicado para que o efeito da subida de preços seja compensado por outros rendimentos ou valorizações de capital.
É aqui que entra a dinâmica Raize. Ao investirmos juntos para vencer a inflação e valorizamos o nosso capital, estaremos também a promover o desenvolvimento económico e a convergência social em Portugal – o famoso “S” que compõe a sigla ESG ("Environmental, Social and Governance"). Acreditamos que não existe mais nenhum investimento em Portugal que permita obter um retorno tão atrativo com tanto impacto positivo na vida de milhares de empresas e famílias. É uma das melhores formas de ganhar à inflação.

Raize cresce 111% no 1º semestre face a 2020

De janeiro a junho de 2021, as receitas da Raize aumentaram 111% face ao mesmo período de 2020. Este nível acelerado de crescimento foi suportado pela evolução positiva da atividade do financiamento, assim como pela disponibilização de novos serviços a clientes e pela gradual recuperação da economia portuguesa. Em termos de resultados, a Raize contabilizou, a junho 2021, um EBITDA e resultado líquido positivos.

Queremos ir mais longe ainda em 2021 e 2022 com o lançamento de novas parcerias estratégicas nas áreas do crédito, do financiamento colaborativo e dos seguros, e que vão contribuir para continuarmos a acelerar o crescimento e reforçar os nossos resultados. Pioneiros em Portugal no desenvolvimento de serviços e utilização de novas tecnologias na área financeira, o objetivo da Raize é promover uma economia mais enraizada na sociedade e menos dependente do sistema financeiro tradicional.


Equipa Raize
www.raize.pt


Sobre a Raize

A RAIZE é uma Fintech portuguesa fundada em 2014 e cotada na Euronext Access. A sua plataforma de financiamento colaborativo viabiliza o investimento em diversas soluções financeiras destinadas a instituições, empresas e particulares. A RAIZE reuniu já mais de 68 mil investidores em financiamentos de um valor global superior a 54 milhões de euros. A RAIZE – Instituição de Pagamentos, S.A. é uma instituição de pagamento regulada pelo Banco de Portugal, a Raizecrowd – Serviços de Informação e Tecnologia, Lda é uma entidade gestora de financiamento colaborativo regulada pela CMVM e a Insuraize, Sociedade Unipessoal, Lda, é um agente de seguros autorizado pela ASF.