Raize Stories #2: um novo paradigma entre o tradicional e o inovador na Serra da Estrela

A empresa do Paulo produz compotas artesanais na região da Serra da Estrela há mais de 8 anos. O negócio está a correr bem e o Paulo quer agora expandir para novos mercados e introduzir um serviço inovador.

A Montes de Doces foi fundada em 2007 e dedica-se à produção e comercialização de produtos tradicionais oriundos da Região da Serra da Estrela. A empresa é especialista na produção de compotas artesanais, com sabores inovadores, e gere ainda um restaurante no Parque Senhora dos Verdes - um parque dedicado ao lazer e aos desportos radicais.

Quando ouviu falar da Raize, o Paulo procurou saber mais sobre este novo modelo de financiamento: "Considero o serviço da Raize inovador e com enorme margem de progresso, numa sociedade cada vez mais participativa e aberta".

Através da Raize, o Paulo obteve um empréstimo de €10.000 para pôr em marcha um investimento num serviço inovador de gastronomia móvel: "queremos iniciar um novo paradigma no negócio dos produtos de base local, queremos criar novas soluções de negócio em redor de produtos genuínos da Serra da Estrela e de Portugal". A empresa já comercializa os seus produtos além-fronteiras e quer agora reforçar a sua presença nesses mercados. "Os investidores estarão a dar um ótimo contributo nesse sentido".

alt

Sobre a sua experiência com a plataforma, o feedback foi muito positivo: “a interação com a plataforma foi muito agradável pela facilidade e intuição que lhe estão subjacentes.”

Já recomendo o serviço a outros empresários e empresárias. Paulo Garcia, Montes de Doces

No futuro, o Paulo já admitiu pensar progressivamente neste tipo de financiamento, em alternativa ao tradicional: "Já recomendo o serviço a outros empresários e empresárias". Para o Paulo, "a Raize distingue-se do modelo de financiamento tradicional porque funciona no mesmo formato dos mercados: baseia-se na lei da oferta e da procura livre e sem barreiras".