Raize Stories #1: na primeira linha da consultoria informática no Alentejo.

O Pedro fundou a WebAvant em 2006, uma empresa de consultoria informática sedeada em Moura, no Alentejo. Pediu um empréstimo de €10.000 através da Raize para reforçar a sua tesouraria.

A WebAvant nasceu em 2006 e é hoje uma empresa tecnológica em crescimento, bem estabelecida na região do Alentejo e com uma faturação anual que supera os 400 mil euros. "Desde 2006 que não temos parado de crescer", realça Pedro Patacão, sócio fundador e gerente da empresa. O objetivo para os próximos anos já está estabelecido: continuar a crescer em clientes e ultrapassar os 500 mil euros já nos próximos 2 anos.

No seu dia-a-dia, o Pedro trabalha com dezenas de empresas públicas e privadas espalhadas por toda a região do Alentejo. "Às vezes é preciso financiamento para dar mais flexibilidade na gestão dos recebimentos de clientes", explica-nos o Pedro que muitas vezes tem de trabalhar com prazos de pagamento superiores a 90 dias. A empresa tem também 2 espaços de venda ao público em Moura e Almodôvar.

alt)Espaço WebAvant em Moura

Quando contactámos o Pedro pela primeira vez, ele nunca tinha ouvido falar da Raize nem de empréstimos coletivos, mas em menos de 24 horas, o seu pedido de empréstimo para €10.000 estava no mercado e pronto a ser financiado. Para o Pedro, a plataforma foi simples e intuitiva de utilizar: "Todo o processo com a Raize foi muito transparente e simples e deu-nos toda a informação necessária de um modo esclarecedor. Fazer um processo destes num banco teria sido muito mais burocrático."

A Raize foi a melhor oferta que recebemos, tanto ao nível dos encargos como do processo que foi muito mais simples e menos burocrático - Pedro Patacão, WebAvant

Nos dias que se seguiram, 89 pessoas decidiram emprestar à empresa do Pedro que rapidamente atingiu o montante pretendido. Questionado sobre se tinha ficado satisfeito com a Raize? "Sim, muito. A Raize foi a melhor oferta que recebemos, tanto ao nível dos encargos como do processo que foi muito mais simples e menos burocrático."