Raize junta-se às Universidades da Beira Interior e de Coimbra no maior estudo nacional sobre o Crowdfunding.

É com grande entusiasmo que anunciamos que a Raize se juntou à Universidade da Beira Interior e à Universidade de Coimbra com vista à realização de um estudo sobre "O papel do microcrédito na promoção da integração financeira e social".

A Raize celebrou um protocolo de investigação com a Universidade da Beira Interior (UBI) e com a Universidade de Coimbra (UC) com vista à realização de um estudo sobre "O papel do microcrédito na promoção da integração financeira e social". O estudo tem como objetivo analisar o impacto do crowdfunding – na modalidade de crédito (também conhecido como crowdlending) – no tecido empresarial português e ajudar a compreender o papel e o potencial da Raize e de outras plataformas enquanto gateways de financiamento em Portugal.

Este será o maior estudo alguma vez feito sobre o crowdfunding em Portugal, e será financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). O estudo será liderado pelos Professores Ana Paula Gama e Mário Augusto, vencedores do Prémio European Microfinance Research Award 2020.


Equipa Raize
www.raize.pt


Sobre a Raize

A RAIZE é uma Fintech portuguesa fundada em 2014 e cotada na Euronext Access. A sua plataforma de financiamento colaborativo viabiliza o investimento em diversas soluções financeiras destinadas a instituições, empresas e particulares. A RAIZE reuniu já mais de 68 mil investidores em financiamentos de um valor global superior a 54 milhões de euros. A RAIZE – Instituição de Pagamentos, S.A. é uma instituição de pagamento regulada pelo Banco de Portugal, a Raizecrowd – Serviços de Informação e Tecnologia, Lda é uma entidade gestora de financiamento colaborativo regulada pela CMVM e a Insuraize, Sociedade Unipessoal, Lda, é um agente de seguros autorizado pela ASF.