Raize junta-se ao movimento global das empresas B Certificadas para celebrar o Mês B Corp.

Durante o mês de Março, a Raize juntou-se ao movimento global das Empresas B Certificadas para celebrar o Mês B Corp. Destinado a destacar o impacto positivo que as B Corps têm na construção de um futuro mais sustentável, equitativo e regenerativo, o Mês B Corp representou mais uma oportunidade para refletir sobre o papel das empresas na sociedade e na economia.


O B Corp Month é uma campanha anual global que, durante o mês de março, reúne toda a comunidade global de Empresas B Certificadas para celebrar o que significa ser uma B Corp. Este ano, mais de 8000 B Corps de 96 países e de 162 indústrias juntaram-se à campanha para mostrar ao mundo como estão a liderar uma revolução positiva nos negócios e na transição para um mundo mais justo e uma sociedade mais sustentável.

A Raize recebeu o reconhecimento da Certificação B Corp por cumprir os elevados padrões em termos de desempenho e impacto social, ambiental, transparência pública e responsabilidade legal.

"Orgulhamo-nos de fazer parte de uma comunidade global de empresas com propósito e esperamos continuar a melhorar as nossas práticas e aumentar o nosso impacto na sociedade."

A certificação B Corp é um reconhecimento internacional muito exigente que requer o compromisso contínuo da empresa. A certificação avalia a performanceem 5 áreas de impacto: Clientes, Comunidade, Colaboradores, Ambiente e Governança, permitindo medir, melhorar e validar o impacto da empresa, antecipar riscos e oportunidades de negócio, atrair talento e investidores, diferenciar a empresa da concorrência, estabelecer parcerias em torno de uma visão e valores partilhados e gerar comunicação positiva em torno do impacto das empresas.

A Certificação B Corp é concedida pela B Lab, uma entidade dedicada à promoção de empresas que atuam de forma a otimizar o seu impacto positivo nos colaboradores, nas comunidades locais e no ambiente. A B Lab Portugal é a organização responsável pela dinamização do movimento e o acompanhamento das empresas no país. O seu principal objetivo é consolidar uma comunidade vibrante, forte e dinâmica, reforçando a credibilidade e influência do movimento B Corp.

Segundo Laetitia Arrighi de Casanova, Diretora Executiva da B Lab Portugal:
“As B Corps, em muitas áreas da sustentabilidade e responsabilidade empresarial, abrem o caminho ao desenvolvimento e inovação e o B Corp Month é o mês que celebra as empresas B Corp e permite divulgar e partilhar as boas práticas que são feitas em todo o mundo. Em Portugal, são várias as empresas, nacionais e internacionais, que participam ativamente no movimento e demonstram vitalidade e inovação de forma constante, à procura de contagiar positivamente o sistema económico!”

0:00
/

Além de celebrarmos a conquista da Certificação B Corp, estamos comprometidos em continuar a trabalhar no nosso objetivo de ter um impacto positivo na economia e na sociedade portuguesa. Acreditamos que o movimento B Corp pode ser uma peça estratégica para impulsionar a mudança em direção a um sistema económico inclusivo, equitativo e regenerativo para todas as pessoas e para o planeta.

Pode obter mais informações sobre o movimento B Corp, aqui.

Equipa Raize


Sobre a Raize

A Raize é uma Fintech portuguesa de financiamento da economia. Através da sua plataforma tecnológica de financiamento colaborativo viabiliza o investimento em diversas soluções financeiras destinadas a instituições, empresas e particulares. No total, a RAIZE já angariou mais de 100 milhões de euros de investidores para investimento em empresas portuguesas.

A RAIZE – Instituição de Pagamentos, S.A. é uma instituição de pagamento regulada pelo Banco de Portugal, a Raizecrowd – Serviços de Informação e Tecnologia, Lda é uma entidade gestora de financiamento colaborativo regulada pela CMVM e a Insuraize, Sociedade Unipessoal, Lda, é um agente de seguros autorizado pela ASF.