Raize eleita StartUp do ano na Economia Digital em Portugal.

A Raize foi uma das vencedoras dos Prémios Navegantes XXI entregues ontem, dia 24 de Setembro 2015, pela ACEPI - Associação da Economia Digital. Os Prémios Navegantes XXI são entregues todos os anos pela ACEPI e visam premiar o que de melhor se faz na Economia Digital em Portugal. Este é o segundo Prémio de inovação e empreendedorismo ganho pela Raize este ano, que em Junho passado foi considerada uma das 10 StartUps mais inovadoras de Portugal no âmbito do Prémio Inovação NÓS.

O evento contou com a presença do Ministro da Economia, Dr. António Pires de Lima, que aproveitou para destacar a importância dos negócios digitais para o crescimento da economia do país. No seu discurso de abertura, o Ministro passou uma mensagem de confiança no investimento em novas tecnologias e em novas áreas de negócio que obriguem os empresários a sairem da sua zona de conforto: “Na minha vida, nunca me senti tão bem profissionalmente como fora da minha zona de conforto. Temos de sair da nossa zona de conforto para manter a competitividade.

alt
Discurso inicial por parte do Presidente da ACEPI - Dr. Alexandre Nilo Fonseca.

alt
O Ministro da Economia, Dr. António Pires de Lima, e o Dr. Francisco Pinto Balsemão em convívio durante o jantar.

"Temos de sair da nossa zona de conforto para manter a competitividade."
António Pires de Lima, Ministro da Economia

A subida ao palco pelos fundadores da Raize, Afonso Eça e José Maria Rego, terminou num breve discurso de agradecimento pelo Prémio recebido. “Estamos muito satisfeitos por receber este prémio. É o reconhecimento de que o digital torna possível criar movimentos disruptivos até nas indústrias mais tradicionais e conservadoras, como a indústria financeira.”

alt
Momento da entrega do Prémio Navegantes XXI categoria StartUp

Mas o agradecimento mais importante da equipa foi para grupo de empresas e investidores que já utilizam diariamente a plataforma Raize. “Gostaríamos de dedicar este Prémio a todas as empresas que já obtiveram um empréstimo através da Raize e a todos os nossos investidores, pela confiança que depositam todos os dias nas micro e pequenas empresas deste país.

alt
Equipa de fundadores da Raize, José Maria Rego, Afonso Fuzeta Eça e António Marques.

Gostaríamos de dedicar este Prémio a todas as empresas que já obtiveram um empréstimo através da Raize e a todos os nossos investidores, pela confiança que depositam todos os dias nas micro e pequenas empresas deste país.

Nesta mesma cerimónia foram entregues Prémios a outras empresas com destaque digital em Portugal, tais como a MEO, a TVI, e a NOS, entre outros. Foi também homenageada a carreira do Dr. Francisco Pinto Balsemão na promoção da Economia Digital em Portugal.


A ACEPI - Associação da Economia Digital é uma organização sem fins lucrativos, criada em 1999, que tem como missão o debate, potenciação, promoção, generalização e dignificação da Economia Digital em Portugal.