Raize recebe certificação B Corp™.

A Raize recebeu o reconhecimento concedido às empresas comprometidas com elevados padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade e que operam de forma a otimizar o seu impacto positivo nos colaboradores, nas comunidades locais e no ambiente.

É com muito orgulho que anunciamos que agora somos uma Empresa B Certificada™. Isto significa que fazemos parte de uma comunidade global de empresas que cumprem elevados padrões em termos de desempenho e impacto social, ambiental, transparência pública e responsabilidade legal. Fazer parte do movimento B é construir um sistema económico que funcione de forma positiva para todas as pessoas, comunidades e para o planeta.

Vamos continuar a trabalhar no nosso compromisso de ter um impacto positivo na economia e na sociedade portuguesa.

Acreditamos que o movimento B Corp pode ser uma peça estratégica para impulsionar a mudança na partilha da visão de um sistema económico inclusivo, equitativo e regenerativo para todas as pessoas e para o planeta.

Orgulhamo-nos de fazer parte de uma comunidade global de empresas com propósito e esperamos continuar a melhorar as nossas práticas e aumentar o nosso impacto na sociedade.” - José Maria Rego

Obter a certificação B Corp é um testemunho do nosso compromisso e da nossa missão, e um reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos, no nosso compromisso de ter um impacto positivo na economia e na sociedade. Ser uma B Corp significa trabalhar sempre para ser melhor.  Para obter a certificação, as B Corps têm de obter uma pontuação mínima de 80 numa escala de 0 a 200. A Raize foi certificada com uma pontuação final de 101.8, após um extenso processo de averiguação. A nossa avaliação pode ser consultada publicamente no guia de empresas B Corp, aqui.

Equipa Raize
www.raize.pt


Sobre a Certificação B Corp

B significa “Benefício para todos”. Receber a certificação B Corp envolve um rigoroso processo de avaliação, verificação de boas práticas e do seu impacto em cinco áreas chave: Governance, Colaboradores, Clientes, Comunidade, e Ambiente.

A B Lab™, entidade responsável pelo movimento B Corp, cria normas, políticas, ferramentas e programas que alteram o comportamento, a cultura e a estrutura do sistema económico, mobilizando a comunidade B Corp para uma ação coletiva que visa enfrentar os desafios mais críticos da sociedade. Atualmente existem mais de 7.600 B Corps em todo o mundo, pertencentes a mais de 160 indústrias em mais de 92 países.

Para manter a certificação, as B Corps devem atualizar a sua Avaliação de Impacto B a cada três anos. A Certificação B Corp é da exclusiva responsabilidade da B Lab. Para mais informações, consulte a página B Lab Global.


Sobre a Raize

A Raize é uma Fintech portuguesa de financiamento da economia. Através da sua plataforma tecnológica de financiamento colaborativo viabiliza o investimento em diversas soluções financeiras destinadas a instituições, empresas e particulares. No total, a RAIZE já angariou mais de 100 milhões de euros de investidores para investimento em empresas portuguesas.

A RAIZE – Instituição de Pagamentos, S.A. é uma instituição de pagamento regulada pelo Banco de Portugal, a Raizecrowd – Serviços de Informação e Tecnologia, Lda é uma entidade gestora de financiamento colaborativo regulada pela CMVM e a Insuraize, Sociedade Unipessoal, Lda, é um agente de seguros autorizado pela ASF.