Raize e Banco Best celebram parceria para reforçar o financiamento da economia.

A Raize e o Banco Best celebraram uma parceria inovadora que vai reforçar a capacidade de investimento da plataforma na economia real. Este acordo reforça o posicionamento da Raize como a plataforma nacional que junta pequenos investidores, institucionais e bancos no esforço de financiamento da nossa economia.

A parceria tecnológica e comercial entre a Raize e o Best permite disponibilizar os serviços de financiamento colaborativo a mais de 86 mil clientes do banco, que poderão abrir conta e investir diretamente através da Raize, sem sair do ambiente de homebanking do banco Best. Este acordo resultará num aumento relevante da base de investidores da Raize e num aumento da capacidade de financiamento entre 40% a 60%, ao longo dos próximos 12 meses.

Este é mais um passo importante na estratégia da Raize em criar mais pontes de colaboração com o setor bancário nacional, que resultem em oportunidades de crescimento com benefícios para investidores, beneficiários de financiamento e para a economia como um todo.

José Maria Rego, CEO e co-fundador da Raize explica: "Quando se fala em financiamento colaborativo estamos a falar de financiamento à economia real. E o que estamos a criar aqui efetivamente é um primeiro excemplo, de relação entre clientes bancários e financiamento direto à economia, e portanto é verdadeiramente transformador.

"Trata-se de uma parceria inovadora entre um Banco e uma Fintech em Portugal, e reforça o posicionamento da Raize como a plataforma nacional que junta pequenos investidores, institucionais e bancos no esforço de financiamento da nossa economia."

Segundo Carlos Almeida, diretor de investimentos do Banco: “Esta parceria dá o sinal de que há espaço para inovar e que é possível. Queremos continuar a privilegiar estas lógicas de parcerias. E quando conseguimos conciliar tudo isto - clientes que precisam de rentabilizar os seus capitais e empresas que precisam de investir - a economia portuguesa sai beneficiada”.

Mais de 98% dos investidores que investem através da Raize têm retornos positivos.

Investir com segurança, sustentabilidade e bons retornos é a nossa prioridade. Através da Raize, as pessoas investem na economia local de forma diversificada, sem fator especulativo e com bons retornos - cerca de 6% ao ano, nos últimos 6 anos. É por isso que a Raize é hoje uma das maiores plataformas de investimento em Portugal, ajudando as pessoas e as empresas a beneficiar mais do sistema financeiro.


Equipa Raize
www.raize.pt


Sobre a Raize

A RAIZE é uma Fintech portuguesa fundada em 2014 e cotada na Euronext Access. A sua plataforma de financiamento colaborativo viabiliza o investimento em diversas soluções financeiras destinadas a instituições, empresas e particulares. A RAIZE reuniu já mais de 66 mil investidores em financiamentos de um valor global superior a 50 milhões de euros. A RAIZE – Instituição de Pagamentos, S.A. é uma instituição de pagamento regulada pelo Banco de Portugal, a Raizecrowd – Serviços de Informação e Tecnologia, Lda é uma entidade gestora de financiamento colaborativo regulada pela CMVM e a Insuraize, Sociedade Unipessoal, Lda, é um agente de seguros autorizado pela ASF.