Raize disponibiliza ambiente de testes para integração PSD2

A Raize disponibiliza a partir do dia 14 de março de 2019 o ambiente de testes para integração no âmbito da nova diretiva de pagamentos (PSD2). Esta fase preparatória decorrerá até ao dia 14 de setembro de 2019.


Já se encontra disponível o ambiente de testes para integração no âmbito da PSD2. Segundo Afonso Fuzeta Eça, Administrador da Raize, "este é o primeiro passo para assegurar uma boa integração com o sistema bancário e de pagamentos português. Queremos comunicar e trabalhar de forma próxima com todas as instituições que nos abordarem para assegurar uma utilização ampla do mecanismo de integração."

Durante os próximos meses, as entidades autorizadas vão poder solicitar livremente toda a documentação de integração e realizar os necessários testes. Para mais informações e documentação de integração (disponível apenas para entidades autorizadas pelo regulamento/Banco de Portugal), contacte a Raize através de psd2@raize-ip.pt.

A fase preparatória decorrerá até ao dia 14 de setembro de 2019, altura em que será obrigatório para as instituições financeiras e de pagamentos disponibilizar as ferramentas de integração aos clientes.


Sobre a Raize

A Raize é um dos financiadores de referência das PME portuguesas e uma das maiores comunidades de investimento em Portugal. A Raize Serviços de Gestão, S.A. é uma sociedade aberta e cotada na Euronext Lisbon.

A Raizecrowd, Lda é uma entidade gestora de plataforma de financiamento colaborativo por empréstimo autorizada e supervisionada pela CMVM. A Raize Serviços de Gestão, S.A. Sociedade Aberta, é uma instituição de pagamentos autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal com o nº 8711.