Resultados finais: OPV subscrita em 369% (3.7x), com a entrada de 1,419 novos acionistas no capital da empresa.

É com muito entusiasmo que informamos que a OPV da Raize foi totalmente subscrita em 369% (3.7x). Este valor reflete o elevado interesse dos investidores e confirma a necessidade de rateio no final da operação. A procura evoluiu de forma consistente ao longo das últimas 4 semanas e sempre de forma crescente.

Resultados finais da OPV

Em termos de procura, a Oferta foi subscrita por 1,419 investidores num valor total de 5.5 milhões de euros. Dada a forte procura verificada, a operação contou com um coeficiente de rateio de 27%, tendo sido assegurado o montante mínimo de 500 ações (€1,000) para todos os investidores que tenham tido ordens rateadas.

  • Procura total: €5.538.660 / 2.769.330 ações
  • Novos acionistas: 1.419
  • Coeficiente de rateio: 27%

Em termos de investidores institucionais, a OPV contou com a participação da SGF - Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, do investidor Ilídio Pinho/IP-Holding (fundador do Banco BIG, do BCP e de outras sociedades financeiras de referência) e do investidor António Aguiar Moreira, antigo responsável pela Base Holding SGPS, que foi vendida à Unilabs em 2017.

Título estreia-se em bolsa dia 18 de julho

Após conclusão do período da Oferta, as ações estreiam-se em bolsa amanhã, dia 18 de julho. O título passará a estar disponível para compra/venda nas principais plataformas online de negociação a operar em Portugal e ficará também disponível para investidores estrangeiros e não residentes em Portugal.

As ordens de negociação podem ser submetidas dentro do horário normal de funcionamento de mercado entre as 08:00 e as 16:40 (GMT). Os investidores vão poder consultar a evolução do título utilizando o seguinte código de negociação:

  • Symbol: MLRZE
  • ISIN: PTRIZ0AM0009

Se tiver algum problema durante o período de negociação não hesite em contactar-nos por email para ir@raize.pt.