Nova parceria com a Associação de Hotelaria de Portugal para aumentar o investimento direto nos setores da hotelaria e do turismo.

Foi celebrado no passado mês de Abril um protocolo de colaboração entre a Raize e a Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) para criar novas oportunidades de investimento e financiamento nos setores da hotelaria e do turismo, disponibilizando às PME destes setores uma fonte de financiamento alternativa, equilibrada e sustentável para empréstimos de baixos montantes.

A AHP (http://www.hoteis-portugal.pt/) é uma associação centenária sem fins lucrativos e de âmbito nacional, com estatuto de utilidade pública, focada na promoção da produtividade e competitividade de empresas na áreas da hotelaria e turismo. A AHP tem atualmente cerca de 550 associados que representam mais de 60% do contributo da hotelaria para a economia nacional. A AHP é ainda promotora do projeto TOURISM THINK TANK (http://www.ahp-ttt.com/).

alt

Na Raize são as pessoas que emprestam diretamente às empresas. Esta fonte de financiamento alternativa, considerada pelas autoridades Europeias como uma nova prioridade para apoiar o financiamento da economia, concretiza-se através de um processo simples e rápido, com taxas de juro competitivas e custos de comissionamento reduzidos para as empresas.

De acordo com a Dra. Cristina Siza Vieira, Presidente da Direção Executiva da AHP, "o objetivo do protocolo é fazer match entre as PMEs do setor da hotelaria e turismo que procuram financiamento para crescer/inovar/requalificar e potenciais investidores associados da AHP. Este ‘encontro’ é facilitado pela plataforma, com uma garantia adicional: o risco e as condições do empréstimo são apresentados pela RAIZE."

Para a Raize, esta é uma nova forma de contactar com empresas e investidores, nomeadamente utilizando redes empresariais já existentes com um vasto conhecimento dos respetivos setores de atividade.