Pelo segundo ano, a Raize foi convidada, no âmbito da inovação pedagógica do IPCA, para participar no Projeto 50+10 que pretende o desenvolvimento de competências que capacitem os estudantes para lidar com problemas reais e complexos, promovendo assim transformações e melhorias sociais. No fim, a Raize atribuiu prémios a todos os estudantes que participaram na iniciativa.
Através do Projeto 50+10, promovido pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), no âmbito da inovação pedagógica, a Raize foi convidada, pelo segundo ano consecutivo, a lançar um desafio aos estudantes do 1º ano do curso de Finanças da Escola Superior de Gestão.
O Projeto 50+10 é um modelo de ensino que assenta no desenvolvimento nas chamadas “future skills”, competências essenciais para o mundo profissional atual e futuro. Trabalhar em equipa, comunicar, colaborar, explorar, questionar, criar, partilhar estão entre as competências chave que, através do envolvimento ativo dos estudantes, o projeto pretende promover.
Com base nesses princípios, a Raize desafiou os estudantes a criarem um Toolkit de Literacia Financeira, com o objetivo de captar investidores e reforçar a formação financeira em Portugal.
Ao longo da iniciativa, os alunos aprofundaram os seus conhecimentos sobre o setor Fintech, aplicaram conceitos de literacia financeira e aperfeiçoaram competências de trabalho colaborativo. O resultado? Soluções inovadoras e propostas de grande qualidade que superaram as expectativas da Raize. Como reconhecimento pelo empenho e criatividade demonstrados, a Raize atribuiu prémios no valor total de 1310€ a todos os elementos das equipas participantes.
Esta colaboração reforça o compromisso da Raize com a educação financeira e o seu apoio a iniciativas de inovação pedagógica que criam valor real para os estudantes e para a sociedade.

Equipa Raize
www.raize.pt
Sobre a Raize
A Raize é uma fintech portuguesa de financiamento da economia. Através da sua plataforma tecnológica de financiamento colaborativo viabiliza o investimento em diversas soluções financeiras destinadas a empresas nacionais. Fundada com o objetivo de diversificar as fontes de financiamento e promover uma economia mais inclusiva, a Raize conecta empresas com investidores individuais e institucionais.
A Raize – Instituição de Pagamentos, S.A. é uma instituição de pagamento regulada pelo Banco de Portugal, a Raizecrowd – Serviços de Informação e Tecnologia, Lda é uma entidade gestora de financiamento colaborativo regulada pela CMVM e a Insuraize, Sociedade Unipessoal, Lda, é um agente de seguros autorizado pela ASF.