Mais de 98% dos investidores que investem através da Raize têm retornos positivos.

Investir com segurança, sustentabilidade e bons retornos é a nossa prioridade. Através da Raize, as pessoas investem na economia local de forma diversificada, sem fator especulativo e com bons retornos - cerca de 6% ao ano, nos últimos 6 anos. É por isso que a Raize é hoje uma das maiores plataformas de investimento em Portugal, ajudando as pessoas e as empresas a beneficiar mais do sistema financeiro.



Porquê investir através da Raize? Retornos atrativos de 6.0% ao ano e com risco diversificado.

Investir através da Raize é ter acesso a retornos brutos de 6.0% ao ano, diversificados e que auferem juros mensalmente. O perfil bem diversificado dos investimentos Raize (nomeadamente com recurso ao Tracker) permite aos investidores beneficiar de taxas de retorno atrativas com risco relativamente reduzido. Contudo, apesar do perfil de risco diversificado, investir em empréstimos tem risco, e pode resultar na perda de capital. Historicamente, a Raize apresentou um índice de perda muito baixo, o que se tem refletido em rentabilidades líquidas muita atrativas para os investidores. As estatísticas mostram que +98% dos investidores que investem através da Raize têm retornos positivos.

2020 foi mais um ano de retornos elevados, estáveis e diversificados.

Apesar da pandemia, a Raize continuou a representar para os investidores uma excelente opção de investimento, oferecendo retornos elevados, estáveis e diversificados. Em termos de rentabilidade, os empréstimos em curso tiveram uma evolução positiva em 2020 e contribuiram para gerar um retorno médio anual após perdas de 6.09%. Desde o lançamento da Raize em 2015, os investidores já obtiveram um retorno acumulado após perdas de mais de 44%.
Rentabilidade-Investimento

“Estas rentabilidades são uma consequência direta do trabalho diligente que as equipas de análise de risco e de recuperação desenvolvem numa base diária na Raize. À data de hoje, mais de 98% dos investidores Raize têm retornos positivos, o que é um ótimo indicador.”


O que é o Tracker? Como funciona?

Uma estratégia de investimento segue por norma 2 princípios chave: a diversificação e a otimização do capital aplicado. Com o Tracker, o investidor pode seguir a performance da Raize e atingir estes objetivos de forma mais prática. O Tracker destina-se a investidores que pretendam ter uma carteira de empréstimos diversificada e sempre aplicada, com uma relação retorno / risco em linha com a média da Raize. Investir com o Tracker é investir nos empréstimos aprovados pela diligente equipa de análise da Raize e com um retorno esperado em linha com a média de todos os empréstimos realizados. Para assegurar a sua diversificação, o Tracker não faz ofertas onde a sua exposição exceda os 5% da carteira total. Investir com o Tracker é, por esse motivo, a forma mais segura (e com melhor perspectiva de retorno) de investir na Raize.

A Raize é hoje uma das maiores plataformas de investimento em Portugal, ajudando as pessoas e as empresas a beneficiar mais do sistema financeiro.

investimento-resumo


Se procura um sítio onde investir parte do seu capital, aceda a www.raize.pt e junte-se aos milhares de investidores que investem de forma diversificada na economia local, sem fator especulativo e com bons retornos.


Equipa Raize
www.raize.pt


Notas importantes: O Tracker não garante um nível de investimento, de retorno ou de taxa de juro. A rentabilidade histórica verificada não é representativa de rentabilidade futura. Relembramos que emprestar a micro e pequenas empresas é um investimento de risco, que pode resultar na perda total do seu capital.


Sobre a Raize

A Raize é uma das maiores plataformas de investimento em Portugal, através do qual as pessoas podem investir diretamente na economia local por meio de financiamento colaborativo. O capital investido está em risco e pode perder parte ou a totalidade do mesmo. Contudo, devido à experiência e know-how da Raize em análise de empresas, assim como ao mecanismo de diversificação promovido, o risco de investimento e perda é minimizado ao máximo, permitindo uma otimização dos retornos.

A Raizecrowd, Lda é uma entidade gestora de plataforma de financiamento colaborativo por empréstimo autorizada e supervisionada pela CMVM e a Raize - Instituição de Pagamentos, S.A. Sociedade Aberta, é uma instituição de pagamentos autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal com o nº 8711. A Raize - Instituição de Pagamentos, S.A. é uma sociedade aberta e cotada na Euronext Lisbon. A Insuraize, Sociedade Unipessoal, Lda é uma subsidiária da Sociedade e agente de seguros Vida e Não Vida autorizado pela ASF com o nº 420563248/2.