Resolução alternativa de conflitos do consumo

A Raize assegura aos seus clientes o recurso a meios de resolução alternativa de litígios.


Centros de arbibitragem
Informamos que a Raize e todas as entidades relacionadas aderem às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios (RAL):

• CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
• CICAP – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Poderá obter informações adicionais sobre as Entidades de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) junto da autoridade nacional competente (Direcção-Geral do Consumidor), no Portal do Consumidor.


Financiamento Colaborativo

A Raizecrowd – Serviços de Informação e Tecnologia, Sociedade Unipessoal, Lda., enquanto entidade que desenvolve a atividade de Financiamento Colaborativo, para além dos meios anteriormente referidos, permite aos clientes poderem igualmente apresentar reclamações através dos seguintes meios:

  • Por carta dirigida à Raizecrowd – Serviços de Informação e Tecnologia, Sociedade Unipessoal, Lda, endereço Rua Tierno Galvan – Amoreiras, Torre 3, 17º, 1070-274 Lisboa;
  • Por email dirigido à Raizecrowd – Serviços de Informação e Tecnologia, Sociedade Unipessoal, Lda, endereço reclamacoes@raize.pt;
  • Através de Livro de Reclamações Online;
  • Diretamente através da CMVM.

As reclamações serão processadas de acordo com a Política de Tratamento de Reclamações de Investidores e de Beneficiários.


Pagamentos

A Raize – Instituição de Pagamentos, S.A., enquanto prestador de serviços de pagamento (PSP) no âmbito da Diretiva de Serviços de Pagamentos revista (DSP2), aconselha a consulta do folheto sobre os direitos dos clientes quando efetuam pagamentos na Europa. Para além dos meios anteriormente referidos, os clientes podem igualmente apresentar reclamações através dos seguintes meios:

  • Por carta dirigida à Raize – Instituição de Pagamentos, S.A., endereço Rua Tierno Galvan – Amoreiras, Torre 3, 17º, 1070-274 Lisboa;
  • Por email dirigido à Raize – Instituição de Pagamentos, S.A., endereço reclamacoes@raize-ip.pt;
  • Através de Livro de Reclamações Online;
  • Diretamente através do Banco de Portugal.

Seguros

A Insuraize – Sociedade Unipessoal, Lda., na qualidade de Agente de Seguros para os ramos Vida e Não Vida e no quadro do seu relacionamento com os tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, para além dos meios anteriormente referidos, podem os clientes igualmente apresentar reclamação através dos seguintes meios:

  • Por carta dirigida à Insuraize – Sociedade Unipessoal, Lda., endereço Rua Tierno Galvan – Amoreiras, Torre 3, 17º, 1070-274 Lisboa;
  • Por email dirigido à Insuraize – Sociedade Unipessoal, Lda., endereço reclamacoes@raize.pt;
  • Através do Livro de Reclamações Online;
  • Diretamente através da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensão.

As reclamações serão processadas de acordo com a Política de Tratamento de Tomadores de Seguros, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados e Gestão de Reclamações.