FAQ: Depósitos

Esclareça nesta seção as suas dúvidas sobre depósitos através da Raize.



Índice de questões frequentes (FAQ)

  1. Porque depositar através da Raize?
  2. Depósitos: como funciona?
  3. Tem algum custo?
  4. O meu depósito está garantido pelo Fundo de Garantia de Depósitos?
  5. E se precisar de liquidez - como faço para mobilizar os meus depósitos?

1. Porque depositar através da Raize?

  • Uma das melhores taxas do mercado: o “Super Depósito” Raize oferece taxas até 1,10% ao ano (TANB), sendo um dos depósitos mais atrativos do mercado. A maioria dos depósitos em Portugal aufere menos de 0,13% ao ano (e muitos estão sujeitos a comissões de conta).

  • Capital garantido: todos os depósitos constituídos através da Raize estão garantidos pelo Fundo de Garantia de Depósitos até ao montante de 100 mil euros por pessoa em cada banco.

  • Tudo através da Raize. Em 2 minutos. E sem quaisquer custos: Aceda à sua área pessoal e faça o seu depósito. O processo demora cerca de 2 minutos a concluir caso tenha a sua Chave Móvel Digital (CMD) ativa. Os depósitos não têm quaisquer custos associados (constituição, manutenção, transferência ou encerramento).


2. Depósitos: como funciona?

Através da Raize pode constituir depósitos a prazo junto de bancos nacionais de forma imediata e sem custos. Os depósitos constituídos através da Raize não têm quaisquer custos associados e estão cobertos pelo Fundo de Garantia de Depósitos até ao montante de €100,000 (cem mil euros) por pessoa em cada banco. Constituição totalmente online, sem custos nem burocracias.


3. Tem algum custo?

Não. Os depósitos constituídos através da Raize não têm quaisquer custos associados (constituição, manutenção, transferência ou encerramento).


4. O meu depósito está garantido pelo Fundo de Garantia de Depósitos?

Os depósitos constituídos através da Raize estão cobertos pelo Fundo de Garantia de Depósitos até ao montante de €100,000 (cem mil euros) por pessoa em cada banco. Não dispensa a leitura da informação disponibilizada pelos bancos.


5. E se precisar de liquidez - como faço para mobilizar os meus depósitos?

Os depósitos podem ser mobilizados a qualquer altura através da sua área pessoal na Raize (no cartão do depósito). Após solicitar a mobilização antecipada, os fundos são transferidos sem custos para a sua conta Raize e podem demorar até 5 dias úteis a ficar disponíveis. Não são possíveis mobilizações parciais.


Tem 5 minutos?

Crie uma conta em 5 minutos, totalmente online, sem custos nem burocracias, e faça hoje o seu primeiro Super Depósito.

Ficou com dúvidas?

Envie-nos um email para apoio@raize.pt ou ligue-nos para (+351) 308 812 518 (dias úteis das 09:30 às 17:00, custo de chamada para a rede fixa).