Esclareça nesta seção as suas dúvidas sobre carregamentos e levantamentos.
Índice de questões frequentes (FAQ)
- Fiz o meu carregamento há 5 dias úteis mas ainda não está refletido na minha conta. Qual o motivo?
- Como faço para levantar fundos da minha conta Raize?
- Posso alterar a minha conta bancária (IBAN)?
- Posso fazer levantamentos a partir da App?
- Tenho empréstimos em curso. Como faço para levantar fundos da Raize?
1. Fiz o meu carregamento há 5 dias úteis mas ainda não está refletido na minha conta Raize. Qual o motivo?
Verifique que enviou corretamente para apoio@raize-ip.pt o respetivo comprovativo de transferência identificando o titular da conta Raize. A Raize apenas pode processar carregamentos quando acompanhados do respetivo comprovativo.
Caso o comprovativo tenha sido corretamente enviado envie um novo email para apoio@raize-ip.pt para podermos analisar a situação.
99% dos investidores resolvem esta questão reenviando o comprovativo de transferência.
2. Como faço para levantar fundos da minha conta Raize?
Para efetuar um primeiro levantamento de fundos da sua conta Raize, deve começar por associar uma conta bancária (IBAN) à sua conta Raize. Para tal, deve aceder à sua área pessoal, através do website em www.raize.pt, e utilizar o botão "Transferir". Aí encontrará o separador "levantar" onde deverá introduzir o IBAN para onde pretende transferir fundos.
Validação de conta bancária (IBAN)
Todas as contas bancárias têm de ser validadas pela Raize. Para tal, deve enviar um comprovativo de IBAN emitido pela entidade bancária junto da qual a conta está domiciliada e onde conste o nome do titular da conta. Este comprovativo deve ser enviado para apoio@raize-ip.pt com o respetivo nome de utilizador. A validação de IBAN apenas tem de ser feita para o primeiro levantamento para essa conta.
Após a validação estar concluída, pode aceder à sua área e proceder ao levantamento da quantia desejada.
3. Posso alterar a minha conta bancária (IBAN)?
Sim. Basta dirigir-se à sua área pessoal em www.raize.pt, clicar no botão "Transferir" e de seguida no separador "levantar", onde encontrará uma opção para "Alterar conta".
Se alterar a sua conta bancária (IBAN), terá de submeter um novo comprovativo de IBAN para validação.
4. Posso fazer levantamentos a partir da App?
Apenas é possível fazer levantamentos a partir do website em www.raize.pt. Não é possível fazer levantamentos a partir da aplicação mobile (App).
5. Tenho empréstimos em curso. Como faço para levantar fundos da Raize?
Caso pretenda resgatar capital investido deverá utilizar o mercado de cessões para ceder as suas posições em empréstimos em curso a outros investidores da Raize. Para tal, deverá aceder à sua área pessoal através do website em www.raize.pt (não é possível através da App) e clicar nos cartões dedicados a cada empréstimo. Na nova janela, deverá clicar no separador "cessão", ler e aceitar os contratos de cessão e confirmar a sua intenção.
Após efetivação da cessão, os fundos disponíveis poderão ser levantados para a conta bancária indicada.
Ficou com dúvidas?
Envie-nos um email para apoio@raize-ip.pt com as suas dúvidas adicionais.