Crédito Pessoal Raize – Saiba como escolher a opção mais vantajosa.

Um crédito pessoal pode ter diversas finalidades e pode ser a solução para poder concretizar os seus projetos pessoais, sejam eles uma remodelação da sua casa ou um carro novo. A Raize apresenta-lhe o que deve saber antes de pedir um crédito pessoal e qual a melhor maneira de escolher o empréstimo certo para si de forma refletida e informada.


Na altura de pedir um crédito pessoal, é normal que tenha algumas dúvidas em relação aos diversos componentes do contrato. Por isso mesmo, neste artigo, a Raize explica tudo para que possa pedir o crédito que mais se adequa às suas necessidades.

Para que fins posso pedir um crédito pessoal?
O crédito pessoal pode ter diversos fins. Desde as obras que quer fazer em casa, a renovar os eletrodomésticos, ou até mesmo à grande viagem que sempre quis fazer.

Como contratar um crédito pessoal de forma refletida e informada?
Antes de pedir um crédito pessoal, é importante reunir toda a informação relevante para que possa tomar uma decisão consciente e informada, que vá ao encontro das suas necessidades e não comprometa o seu orçamento familiar.

Nesse sentido, é importante:

  • Avaliar a real necessidade de adquirir um bem / serviço: nem todos os créditos são necessários, por isso mesmo é importante fazer esta avaliação e perguntar-se se realmente faz sentido contrair este crédito.

  • Compreender bem o seu orçamento familiar: para que o crédito seja um crédito responsável, é importante perceber as entradas e saídas de dinheiro e verificar se consegue pagar, sem sobressaltos, uma parcela adicional referente ao crédito.

  • Ajustar o montante do crédito pessoal para um valor que necessita: peça o valor que estima realmente precisar e não um valor superior ao estritamente necessário.

  • Informe-se sobre todas as condições: é importante estar a par das condições do seu crédito pessoal, nomeadamente o prazo, o montante concedido e o valor da Taxa Anual Efetiva Global (TAEG).

  • Ler cuidadosamente a informação legal contratual e pré-contratual: para além de ser importante que leia atentamente toda a informação, é também importante que conserve os documentos consigo para o caso de haver alguma questão ao longo do processo.

Quais os montantes e os prazos possíveis?
Na Raize, os montantes podem variar entre os 1.000€ e os 15.000€, que podem ser amortizáveis em prazos entre 6 e 60 meses (5 anos).

Como posso saber qual a melhor opção para mim?
Para avaliar várias opções, um dos fatores relevantes é a taxa de juro, que vai sempre depender do contrato que é efectuado com a entidade financieira. A TAN (Taxa de Juro Nominal) representa os juros cobrados pela entidade financeira, enquanto a TAEG (Taxa Anual Efetiva Global) representa todos os encargos associados ao crédito. Compare todos os custos e opte pela melhor solução.

Posso liquidar o crédito antes do prazo definido?
Sim, pode amortizar antecipadamente o empréstimo sem custos adicionais.

Como posso obter um crédito?
O processo do Crédito Pessoal Raize é simples, tendo apenas 3 passos:

  1. Simulação: Faça um pedido de simulação e verifique as suas condições online de forma gratuita e sem compromisso.

Picture1-6

  1. Proposta: Receba uma proposta e envie documentação para validação. Conte com a nossa rapidez e agilidade de análise.
  2. Transferência: Receba o crédito aprovado na sua conta rapidamente. Avance com os seus projetos e investimentos.

Todo o processo de estudo e análise é gratuito e sem compromisso.

Por isso, se tem um projeto pessoal em mente, aproveite este momento para fazer uma simulação.

Equipa Raize


Sobre a Raize

A Raizecrowd, Lda é uma entidade gestora de plataforma de financiamento colaborativo por empréstimo autorizada e supervisionada pela CMVM e a Raize - Instituição de Pagamentos, S.A. Sociedade Aberta, é uma instituição de pagamentos autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal com o nº 8711. A Raize - Instituição de Pagamentos, S.A. é uma sociedade aberta e cotada na Euronext Lisbon.


O Crédito Pessoal Raize é obtido com recurso ao financiamento colaborativo nos termos da Lei n.º 102/2015 de 24 de agosto e do Regulamento da CMVM n.º 1/2016, intermediado pela Raizecrowd - Serviços de Informação e Tecnologia, Sociedade Unipessoal, Lda entidade gestora de plataformas de financiamento colaborativo autorizada e supervisionada pela CMVM.

Após obtenção do empréstimo, todas as transferências e cobranças de fundos são geridas pela Raize – Instituição de Pagamentos, S.A., entidade autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal. Não é necessário a abertura de uma conta bancária. Financiamento sujeito a análise.